Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Adobe Lightroom 2.5

Adobe Lightroom 2.5

14 anos e meio atrás

A Adobe acaba de anunciar duas importantes atualizações de software. A primeira diz respeito ao Adobe Lightroom que agora está indo para sua versão 2.5. Além de atualizar o programa para conversão dos arquivos RAW de câmeras que foram lançadas recentemente (Nikon D300S, Nikon D3000, Panasonic DMC-GF1 e Olympus E-P1), a versão 2.5 também corrige alguns pequenos problemas encontrados na versão 2.4. Usuários de versões anteriores do Lightroom 2 vão ter o software substituído pela versão 2.5 na próxima atualização automática do programa.Para quem não conhece, o Lightroom é, simplesmente, um dos melhores programas para conversão e edição de fotos que podemos encontrar no mercado. Esse título se justifica pelo fato de toda a arquitetura do software ter sido planejada e construída para suprir a necessidade de fotógrafos e não de designers.

A outra atualização foi do Adobe Camera Raw, plugin gratuito para Photoshop que executa a conversão e edição de arquivos RAW. Agora ele também é compatível com as novas câmeras que chegaram ao mercado e também se estende aos arquivos da Panasonic FZ35 (porém não às versões da câmera que foram lançadas na Europa e no Japão). Porém, a correção mais importante foi em relação aos sensores que não usam matrizes convencionais de cores.

Para quem nunca se utilizou de arquivos RAW fica aqui a sugestão. Experimentem pelo menos uma vez e façam comparações entre arquivos capturados em JPEG e RAW. Pode dar mais trabalho, mas para fotos importantes em que o máximo desempenho é necessário, vai ser reconfortante o ganho de qualidade.

É possível baixar o Adobe Lightroom 2.5 e o Adobe Camera RAW 5.5 direto da página da Adobe.

adobe-lightroom 2,5

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários