Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photoshow Nordeste - uma grande ideia

Photoshow Nordeste - uma grande ideia

14 anos e meio atrás

Congressos e feiras de fotografia existem no Brasil já há um bom tempo. Mas, como em outros exemplos de atividades econômicas, o centro desses eventos acaba se fixando no eixo Rio-São Paulo, tornando inviável (ou muito cara) a participação de fotógrafos de outras regiões. Mas, parece que essa visão está mudando um pouco. O pessoal da i-Photo Editora está organizando o primeiro congresso fotográfico itinerante do Brasil. São três dias de palestras e atividades práticas que vão ser realizados nas 5 regiões do território nacional.

A próxima região a ser contemplada com o evento é o Nordeste, mais especificamente a cidade de Salvador, na Bahia. A data escolhida é 19, 20 e 21 de outubro de 2009 e o local é o Teatro Jorge Amado. Dando uma olhada na programação, também fiquei com vontade de participar. É uma overdose de informação. Para quem trabalha profissionalmente com fotografia, ou só gosta de estar bem informado, os temas tratados no evento se mostram atuais e relevantes. Entre os palestrantes temos Danilo Russo (esquemas de luz), Tyto Neves (book), Luiz Garrido (retrato), Márcia Charnizon (composição), Leandro Nunes (iluminação), entre muitos outros.

Já participei desse tipo de evento e sei que sempre é possível aprender coisas novas e muito importantes. Trazer para seu trabalho inovações na questão de iluminação e composição são a chave para se destacar na concorrência que encontramos hoje no mercado fotográfico. Para quem quiser mais informações é só visitar o site da AD Training Brasil para fazer sua inscrição. O investimento para os três dias de congresso é de R$ 499,00.

relacionados


Comentários