Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon Coolpix S1000pj em outubro no Brasil

Nikon Coolpix S1000pj em outubro no Brasil

15 anos atrás

A Udenio, representante de vendas da Nikon para os estados do Sul, está trazendo para o Brasil o mais novo lançamento da empresa na categoria das câmeras compactas. Porém, a câmera é destaque não apenas por ser uma nova adição a linha de compactas da Nikon, mas sim pelo fato de ser a primeira câmera digital do mundo a ter um projetor acoplado. Segundo as especificações da câmera, ela pode projetar uma imagem de até 40 polegadas na resolução VGA e com 10 lúmenes de potência. Mais uma inovação na guerra dos fabricantes pela atenção do consumidor.

A câmera possui a resolução máxima de 12,1 megapixels e zoom ótico de 5x começando em uma confortável grande angular de 28mm e terminando em uma tele de 140mm (equivalente no formato 35mm). Fora isso, a câmera é equipada com duplo sistema de estabilização de imagem. O sistema VR híbrido se utiliza de deslocamento da lente e correção eletrônica para reduzir a possibilidade de fotos tremidas. Outras configurações interessantes são o modo automático inteligente da Nikon, que congrega o Face Detection, o Smile Detection e o Blink Detection e a Suavização de Pele, o auto-focus que segue um motivo selecionado mesmo que ele esteja se movendo, o modo macro que permite aproximação de até 3 cm, e as ferramentas de retoque rápido, que permitem fazer uma edição básica da imagem e cria um arquivo novo com as modificações, mantendo a foto original intacta.

Porém, o que todos estão querendo ver mesmo é a capacidade de projeção do equipamento. Eu tenho que ser sincero. Quando vi pela primeira vez a notícia do lançamento dessa câmera, fiquei com sérias dúvidas sobre a qualidade dessa função. Mas, tudo mudou quando tive acesso ao vídeo produzido pelo pessoal do What Digital Camera. Eles tiveram acesso a uma S1000pj e fizeram um rápido review sobre as principais funções. A qualidade da projeção é suficiente para deixar qualquer usuário doméstico bem feliz. Veja o vídeo abaixo.

Via Assessoria de Imprensa

relacionados


Comentários