Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PIB 2009 - Samsung prepara lançamento mundial

PIB 2009 - Samsung prepara lançamento mundial

14 anos e meio atrás

O estande da Samsung no Photo Image Brasil 2009 é o mais brilhante. Para falar a verdade, o conceito de economia de energia na feira é uma coisa que não é levado em conta. A empresa escalou um time de modelos de primeira linha para atrair o visitante até o seu estande (a maioria do público é constituída de homens, embora tenha visto algumas fotógrafas espalhadas pelo local), e um time de profissionais experientes para falar de seus equipamentos. Todos muito simpáticos e prestativos. São dessas pessoas que podemos extrair o máximo de informações possíveis. Indaguei os funcionários sobre as mudanças nos produtos expostos pela Samsung no ano passado e fiquei sabendo que a empresa se instalou no Brasil oficialmente somente em setembro do 2008. Até esse momento eram representantes que faziam a venda dos produtos em território nacional. Tanto que a empresa está andando com muita calma no mercado brasileiro. No primeiro semestre de 2009, durante a Feira Fotografar, o responsável pelo estande da Samsung me informou que a DSLR da empresa, a GX-20, estaria disponível por aqui no 2º semestre. Porém, o setor de logística da empresa decidiu que era preciso, primeiro, consolidar o mercado de compactas. Não existe previsão para o lançamento da GX-20 no Brasil.

Dessa forma, a câmera mais interessante que encontramos no mostruário da empresa é a WB 1000. Ela é a primeira câmera com monitor LCD de 3 polegadas Amoled (Active Matrix Organic Light-Emitting Diode). A pequena compacta possuí uma confortável grande angular de 24mm e duplo estabilizador de imagem (ótico e digital), além das perfumarias produzidas pela Samsung. Entre elas temos o Smart Auto (o modo automático inteligente da empresa), e o Perfect Portrait System, que envolve um grande número de recursos como o Beauty Shot, Face Detection, Autoretrato, Smile Shot, Blink Detection e corretor de olhos vermelhos. Garanto para vocês que é uma experiência muito diferente ver todos esses recursos funcionando. Geralmente apenas escrevemos sobre eles no lançamento do equipamento. A câmera também produz vídeos em alta definição e temos que dar um destaque especial para o design do equipamento. Na parte superior da câmera existem dois medidores em formato analógico. Um deles mede a carga da bateria e o outro o espaço disponível no cartão de memória. Eu achei muito legal. A câmera está a veda no mercado nacional por R$ 1.999,00.

Porém, o grande lançamento da empresa vai acontecer apenas amanhã, na quinta feira. Existe um relógio em contagem regressiva no centro do estande. Segundo a funcionária que me atendeu, a Samsung vai fazer um grande lançamento no dia de amanhã que vai revolucionar o mundo da fotografia. A única coisa que consegui arrancar dela é que são três câmeras com novas tecnologias que vão chegar ao mercado. Indaguei o porquê de não fazer esse anúncio no primeiro dia da feira e a resposta é que o anuncio vai ser mundial e ao mesmo tempo em quase todas as capitais no mundo (obviamente respeitando a questão do fuso horário). Deixaram-me muito curioso. Embora eu não esteja amanhã no evento, conversei com a responsável pela assessoria de imprensa e ela vai me enviar um press release oficial assim que for liberado o anúncio oficial. Embora a empresa tenha chegado há pouco tempo no mundo da fotografia, acho que temos que olhar com atenção o seu desenvolvimento. Segundo informações da empresa, eles já estão em terceiro lugar em vendas no mercado brasileiro. Claro que isso são dados da empresa, mas o investimento que eles estão fazendo é realmente gigantesco.

Veja abaixo algumas fotos do estande da Samsung.

foto image brazil 025

foto image brazil 045

foto image brazil 026

relacionados


Comentários