Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PIB 2009 - Fuji lança no Brasil a tecnologia 3D

PIB 2009 - Fuji lança no Brasil a tecnologia 3D

14 anos e meio atrás

Visitar o estande da Fuji na Photo Image Brazil sempre é bacana. Para falar a verdade foi o primeiro que procurei por conta de uma notícia que caiu na mídia semana passada. Embora seja uma tecnologia que acabou de sair do forno, a Fuji do Brasil iria apresentar para o público brasileiro a nova Finepix Real 3D, o primeiro sistema fotográfico do mundo que tem o objetivo de produzir fotos em 3 dimensões. As notícias estavam certas, a câmera estava no estande, assim como o porta retratos  digital 3D, projetado especificamente para mostrar as fotos feitas pela câmera. Infelizmente, o equipamento estava em uma vitrine, impossível de ser manuseado, pois era a única peça que estava disponível no Brasil. Mas, o porta retratos estava ligado e mostrando uma série de fotos feitas com a câmera. Tenho que dar o braço a torcer, porque ficou muito legal. Como já tínhamos comentado por aqui, a câmera possui duas lentes e dois sensores CCDs para simular o mesmo ângulo de visão que nossos olhos. Depois de feita as imagens o processador da câmera mescla as duas fotos para criar o efeito 3D. Segundo os funcionários da Fuji, a câmera deve chegar ao mercado brasileiro até o fim do ano, antes das compras de Natal. Embora não falassem de preço, deixaram escapar a informação de que a câmera deve custar em torno de R$ 1.800,00.

Outra que estava fazendo sucesso no estande da Fuji é a Finepix Z3000. A câmera é pequena e confortável de segurar. A grande característica do modelo é que todos os controles são acessados através do painel LCD de 3 polegadas que ocupa toda a parte traseira da câmera. Ela possui 10 megapixels de definição máxima e é possível escolher o local que a câmera vai fazer o foco na foto tocando com o dedo na imagem. Show de bola. Porém, a compacta vedete da marca foi, para mim, a Finepix F200EXR. A câmera tem 12 megapixels de resolução máxima e está equipada com um Super CCD EXR. Essa nova tecnologia garante uma melhor qualidade de imagem e um bom desempenho com ISOS elevados. Existe um pequeno experimento com diferentes iluminações para teste com a câmera. O resultado é impressionante.

Fora isso, temos todas as câmeras da linha Finepix para serem manuseadas e testadas pelo público. As Finepix Z33WP, as câmeras coloridas a prova de água da empresa, estão lá para mostrarem como são pequenas e bonitas. Algumas delas estão mergulhadas em um tanque para mostrarem seu desempenho embaixo da água. Também temos a S100FS (já que a S200FS ainda não chegou ao Brasil) mostrando como é possível fazer um equipamento compacto, confortável e poderoso. Mas, o que mais gostei não foi um lançamento, e sim uma câmera que não estava ano passado na feira. A DSLR Finepix S5 PRO. Esse é meu sonho de consumo. Uma câmera com corpo Nikon e um sensor Fuji.

Vejam algumas fotos do estande da Fuji abaixo:

foto image brazil 004

foto image brazil 001

 

foto image brazil 002

relacionados


Comentários