Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photo Image Brasil 2009 - um grande acontecimento

Photo Image Brasil 2009 - um grande acontecimento

15 anos atrás

Sim, amigos. Estou aqui no Centro de exposições Imigrantes para prestigiar a maior feira de produtos fotográficos da América Latina, a Photo Image Brasil 2009. Infelizmente, nesse primeiro dia, cheguei muito tarde aqui. Quase cinco horas da tarde. Culpa do ônibus que atrasou e do hotel que não encontrava minha reserva. Mas, amanhã, vou estar presente para todas as atividades e provavelmente vou ajudar o porteiro a fechar o salão.

Para quem nunca veio ao evento, a primeira impressão é de assombro. Tudo é muito grande e os fabricantes não poupam grana para impressionar os visitantes. Lembrando que o objetivo da feira é ser uma vitrine para donos de laboratórios fotográficos e fotógrafos profissionais que trabalham com book e eventos. Mas, a feira é aberta ao público em geral e é ele que lota o salão com mais freqüência. Tanto é verdade, que empresas como a Panasonic, que trabalham em outros ramos de produtos além da fotografia, trazem para o seu estande televisões, geladeiras, microondas e até aparelhos de barbear.

De modo geral, o local é dividido em categorias. Temos as empresas que trabalham com impressões de fotos e de grandes formatos. Encadernadoras de álbuns de casamento, acessórios para estúdio e lojas de revelação (porta retratos e os fotopresentes), as editoras voltadas para fotografia e os fabricantes de equipamentos. Vão ser três dias muito produtivos e bacanas para quem curte fotografia em toda a sua abrangência.

De agora em diante, e quando conseguir um lugar tranqüilo para escrever, vou estar mandando minhas observações sobre os estandes de cada fabricante ou serviço. No final faremos um resumo geral do evento e uma pequena galeria de imagens. Mas, uma coisa é bacana de notar. Um crachá escrito “Imprensa-Jornalista” abre várias portas.

relacionados


Comentários