Meio Bit » Arquivo » Fotografia » AstroScope 9350EOS-FF: Visão Noturna para a sua câmera

AstroScope 9350EOS-FF: Visão Noturna para a sua câmera

15 anos atrás

Toda vez que penso que será difícil me surpreender novamente, a inventividade humana me pega desprevenido. A Electrophysics, empresa especializada em aparelhos de visão noturna para uso militar ou para grupos de segurança, está lançando o AstroScope 9350EOS-FF para uso em câmeras Full-Frame da Canon, mais especificamente na EOS 1Ds-Mark III e EOS 5D Mark II. O kit possui dois adaptadores que permitem fixar o aparelho no corpo da câmera e depois colocar a lente na outra extremidade do aparelho. Como todas as conexões entre lente e câmera são mantidas através dos adaptadores, recursos como o auto focus e o estabilizador de imagem são mantidos sem interrupção.

O módulo do AstroScope 9350EOS-FF funciona com a intensificação da luz ambiente, entregando aquela imagem esverdeada que encontramos em câmeras noturnas. Segundo a propaganda da empresa, o pequeno aparelho pode propiciar um ganho de até 10 pontos de luz, dependendo da iluminação natural disponível e, por conta de ser projetado para câmeras full frame, não geram vinheta nas imagens como outros adaptadores que podem ser encontrados no mercado. Dando uma olhada no site da Electrophysics, notamos que todas as aplicações listadas para o produto são militares, mas conferindo a seção de dúvidas freqüentes, é possível para pessoas físicas comprarem o produto, inclusive de outros países. Porém, como é uma tecnologia controlada pelo governo dos Estados Unidos, é necessária uma licença especial.

Muito interessante, mas de aplicações mínimas para nós, simples mortais. Quem quiser brincar com o aparelhinho vai ter que desembolsar a bagatela de US$ 6.900,00. O equipamento também está disponível para câmeras Nikon.

 

AstroScopeFonte: Photography Blog

relacionados


Comentários