Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Aprenda fotografia de graça com a National Geographic

Aprenda fotografia de graça com a National Geographic

15 anos atrás

Os fotógrafos Izan Petterle e Luciano Candisani, que trabalham para a revista National Geographic Brasil, estão encabeçando um projeto muito interessante chamado “Narrativas Visuais:Curso aberto de fotografia digital”. Entre agosto e outubro eles vão ensinar fotografia gratuitamente para seis turmas de 20 pessoas em São Paulo. Quatro das turmas serão reservadas exclusivamente para alunos matriculados nas escolas de Ensino Médio públicas do Estado de São Paulo. Uma das turmas é reservada para pessoas com mais de 55 anos de idade e a sexta turma é de participação livre. Além de terem aulas com profissionais reconhecidos da fotografia brasileira, os alunos não precisam se preocupar com equipamentos, pois os mesmos serão fornecidos como material didático durante as aulas.

A grade do curso vai ser composta por sete aulas teórico/práticas e ao final uma saída de campo com os professores. Ao final do curso, os melhores trabalhos escolhidos pelos professores juntamente com a equipe de fotografia da revista National Geographic, vão fazer parte da exposição Narrativas Visuais, que vai acontecer no Museu da Sustentabilidade da Praça Victor Civita. Além disso, os dois melhores alunos das salas reservadas para o Ensino Médio, vão ganhar um estágio na revista National Geographic, onde serão assistentes de fotografia em uma das reportagens da publicação e também serão contemplados com uma câmera digital cada um. O mais bacana disso é que o projeto foi viabilizado por conta da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

A ficha de inscrição pode ser encontrada no site da Praça Victor Civita. Depois de preenchida, deve ser enviada por e-mail. Mas, os interessados devem se apressar, pois restam poucas vagas.

relacionados


Comentários