Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Portrait Professional 9 - Deixe qualquer um bonito na foto.

Portrait Professional 9 - Deixe qualquer um bonito na foto.

15 anos atrás

Cansado de tentar remover rugas e pequenos defeitos na pele dos retratos que produz? Você não entende como funcionam as ferramentas mais complexas do Photoshop?? Você está chateado de perder duas horas para retocar um retrato e deixá-lo perfeito??? Seus problemas acabaram. Acaba de chegar ao mercado o programa Portrait Professional 9, para retoques rápidos e seguros em suas imagens.

Para falar a verdade, o programa é um grande emulador dos efeitos conseguidos com muito estudo das ferramentas do Photoshop, porém o resultado fica um pouco forçado. A aparência das pessoas fica mais perto das modelos de revistas masculinas onde a pele fica com uma textura de borracha. Porém, ele cumpre a promessa de ser fácil de usar. Qualquer um com dois neurônios funcionando pode trabalhar com a ferramenta.

Ao abrir o programa, é perguntado se o retrato é masculino ou feminino. Depois, já com a foto aberta, são perguntados os parâmetros do rosto da pessoa. Então você indica onde ficam os olhos, sobrancelhas, queixo, boca e nariz. Depois de tudo indicado corretamente, é só apertar um botão e o programa faz a sua mágica. Trabalho completo de limpeza de pele e correção da simetria do rosto. Os olhos ficam do mesmo tamanho, a sobrancelhas no mesmo nível e os dois hemisférios do rosto ficam bem equilibrados. Eu, particularmente, não gosto desse tipo de tratamento agressivo, mas vejo muitos estúdios entregando esse tipo de trabalho. Então deve fazer o gosto geral do cliente.

É possível baixar uma versão trial no site do produto, mas para quem quiser ter a versão completa e livre de limitações ou propagandas tem que desembolsar US $ 69,95.

portrait professional

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários