Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Propaganda Mobile - Será?

Propaganda Mobile - Será?

15 anos atrás

O Yahoo! está investindo tudo no seu Mobile Advertising Services, de olho no mercado de propaganda em dispositivos móveis, que em 2008 faturou XXX milhões de dólares, em 2009 deve faturar YYY milhões, talvez chegando a ZZZ bilhões, no começo de 2010.

Os números estão da forma acima para você preencher com os valores que achar melhor.

Em teoria a propaganda em celulares é uma ótima idéia. Pense bem, você está passando perto de um Outback, na hora do almoço. O site que você está acessando no iPhone mostra um banner: "Ei, vá almoçar no Outback aí em frente e ganhe um chopp grátis"

Ainda na teoria celulares contam com um monte de recursos de localização, segmentação, etc, etc. As operadoras podem vender publicidade direcionada baseada em seu perfil socioeconômico e até em seu perfil de uso. Muito DDI? Venda de passagens.

Na prática, há um enorme empecilho para a publicidade online em celulares: Nós consumimos serviços, não sites. Embora o uso de Internet, principalmente no iPhone seja muito alto, é quase tudo serviço. São Mapas, Twitter, Flickr, serviços de notícias. Pouca navegação é feita de forma descompromissada, quando alguém acessa Internet via celular geralmente tem um objetivo em foco.

Eu acredito na publicidade mobile se for feita patrocinando serviços e aplicações, não da forma aleatória como é feita na web. Pageviews não funcionam em um espaço tão apertado quanto uma tela de celular, e o usuário não irá se distrair de seu objeto para consumir publicidade.

Fonte: Cellular News

relacionados


Comentários