Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Teste prático: compactas superzoom

Teste prático: compactas superzoom

15 anos atrás

O Dpreview continua com sua série de testes práticos colocando frente a frente câmeras da mesma categoria. Dessa vez, a galera do site decidiu brincar com câmeras compactas equipadas com lentes com grande distância focal. As câmeras escolhidas foram a Canon SX 200 IS (12x de zoom), a Olympus Stylus 9000 (10x de zoom), Panasonic DMC-TZ6 (12x de zoom), Panasonic DMC TZ7 (12x de zoom), Samsung HZ10W (10x de zoom) e a Sony H20 (10x de zoom).

Cada câmera possui uma pequena análise individual com o levantamento das características de cada modelo e os detalhes do design. Um bom comparativo aqui é sobre os modos de filmagem de cada equipamento. Nenhuma delas consegue filmar em alta definição, sendo que a mais potente nesse quesito é a Panasonic TZ6, que entrega um vídeo com 848x480 pixels com 30 quadros por segundo. As câmeras são testadas em estúdio com o menor e o maior ISO. É absurda a perda de qualidade das imagens em ISO 1600, com certa vantagem da Panasonic, que consegue entregar a melhor imagem com essa sensibilidade. Já a Olympus apresenta uma imagem bizarra em ISO 1600.  Nos testes feitos ao ar livre, a vantagem da Panasonic se mostrou mais uma vez.

Como conseqüência, e mostrando que o resultado não poderia ser outro, as duas câmeras da Panasonic foram declaradas vencedoras dessa categoria e ganharam o selo de indicação máxima do Dpreview. A única categoria que elas não venceram foi em relação à performance do flash, que acabou ficando com a Sony H20. Já a Olympus acabou se revelando uma decepção. A Stylus 9000 é uma câmera que promete ser a companheira perfeita para as mais difíceis situações, mas mostrou que ainda precisa melhorar muito a qualidade de sua imagem.

Veja o teste completo do Dpreview.

relacionados


Comentários