Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Viewbook atualiza os templates de seu serviço

Viewbook atualiza os templates de seu serviço

15 anos atrás

Eu já conhecia o Viewbook há algum tempo. Para resumir, o site oferece a oportunidade de montagem rápida de um site de portfólio fotográfico para quem não entende nada de html ou php. Você entra no site, se cadastra e já pode montar o seu portfólio. Existe a possibilidade de usar um subdomínio do serviço ou vincular o site montado a um domínio registrado pelo usuário. Em tese tudo muito fácil e barato.

O Vewbook atualizou seus serviços e agora oferece uma quantidade maior de templates pré-construídos e a possibilidade de editar e personalizar outras partes. O mais interessante dessa história toda é o preço cobrado dos usuários. A versão Standard (com a possibilidade de fazer upload de até 1000 imagens) está custando U$ 9,00  por mês e a PRO (com capacidade para 5000 imagens) sai por U$ 19,00. É possível usar as duas versões de maneira gratuita por 30 dias sem nenhuma complicação. Somente ao final do prazo de teste você é convidado a pagar pelo serviço ou cancelar a sua conta.

De maneira geral, achei uma boa idéia, mas na prática não gostei muito. A interface de edição da conta é muito confusa e nem um pouco intuitiva. É necessário quebrar a cabeça por algumas horas para entender como as coisas funcionam lá dentro. Aliás, a questão de se ter um portfólio fotográfico na net é muito complicada. Conheço ótimos fotógrafos que ainda se utilizam do flickr ou do Olhares para mostrar suas fotos para o mundo. Sinto a falta de um serviço profissional de hospedagem de fotos e que seja realmente efetivo para quem não entende nada de internet, mas goste de sempre estar mostrando o seu trabalho para o mundo. Aí está uma dica bacana para quem quer iniciar um novo empreendimento na internet.

viewbook

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários