Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax K7D disponível em maio

Pentax K7D disponível em maio

15 anos atrás

Vários rumores correram pela internet nessa última semana sobre uma nova DSLR da Pentax. Alguns sugeriram que seria uma sucessora para a K20D, mas as mais novas e confiáveis informações dão conta de que seria um modelo novo. A câmera vai se chamar K7D e deve chegar para concorrer no mercado de câmeras reflex que gravam vídeos em alta definição.

A Pentax K7D deve usar o mesmo sensor da K20D com 14 megapixels de resolução máxima. Algumas afirmações apontam que haverá uma melhora nos algoritmos de processamento da imagem para uma melhor captura de detalhes e diminuição do ruído em ISOs elevados. A câmera deve gravar vídeo em alta definição, vai ter um visor LCD de 3 polegadas, um Viewfinder com 100% de cobertura (isso é uma boa), um estabilizador de imagem melhor e a capacidade de fazer 5 fotos por segundo no modo contínuo.

Maiores informações ainda não foram liberadas, mas alguns afirmam que o preço ficará em torno de 1.200,00 e 1.500,00 euros, um pouco acima do que eu acho razoável. Muita gente cai matando nas câmeras da Pentax dizendo que a qualidade da imagem fica abaixo do esperado e o ruído nas fotos é sensivelmente maior do que nas concorrentes, mas não vejo dessa forma. A Pentax, juntamente com a Olympus, foi a precursora de muitas das funcionalidades que hoje acreditamos serem básicas nas DSLR. Ainda me lembro do impacto do lançamento da K10D e como eu queria desesperadamente ter aquela câmera.

Como a data de lançamento está próxima, informações oficiais devem ser liberadas nos próximos dias.

pentax k7d

Fonte: 43 rumors

relacionados


Comentários