Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon 35mm f/1,8 G AFs DX

Nikon 35mm f/1,8 G AFs DX

15 anos atrás

Você, feliz proprietário de uma Nikon D40, D40x ou D60, deve estar rindo a toa. Tudo isso porque a Nikon se propôs a lançar uma lente 35mm f/1,8 especificamente para esses três modelos de câmeras. A lente é leve, rápida e possuí o mesmo ângulo de visão das antigas lentes 50mm que foram tão famosas no inicio da história das SLR. Porém, o mais bacana é o preço dessa belezinha que deve ficar em torno de U$ 199,00.

A lente é fabricada com 8 elementos divididos em 6 grupos. Possuí abertura máxima de diafragma em f/1,8 e mínima em f/22. Ela pesa 200 gramas, possuí diâmetro de filtro em 52mm e distância mínima de foco em 30 cm (muito bom). Claro que todos ficaram muito contentes com qualidade e preço da nova lente, mas existia uma pergunta que foi respondida hoje pela Nikon. Por que produzir uma lente de tamanha qualidade para as câmeras mais baratas quando a companhia possuí várias câmeras full frame mais avançadas?

Segundo Robert Cristina (Gerente para produtos profissionais - Europa) e Ludovic Drean (Gerente para produção de lentes), as três câmeras mais baratas da marca são responsáveis por 80% das vendas de DSLR da companhia, e a linha (que não pode usar as antigas lentes da Nikon), não possuía uma lente prime (fixa) de qualidade e preço acessível para ser o primeiro contato dos usuários com esse tipo de produto. O que importa, na verdade, é que a lente deve ser muito boa e não custa tão caro quanto as lentes profissionais com a mesma abertura de diafragma. Um belo lançamento.

Nikon 35mm f1,8 G AFs DX

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários