Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji F200EXR: essa eu quero

Fuji F200EXR: essa eu quero

15 anos atrás

A Fuji nunca está para brincadeira. A empresa sempre bateu pesado na área de pesquisa em novas tecnologias de sensores e teve a sábia decisão de manter sua produção dentro da linha de compactas simples e compactas avançadas. Nada pior do que entrar em uma briga de cachorro grande contra Canon, Nikon e Sony (mais recentemente). O melhor é ficar com uma fatia do mercado muito maior e oferecendo um produto de muita qualidade. Se bem que vários usuários da Nikon ainda sonham em uma parceria entre as duas empresas, mas isso são coisas para um futuro incerto.

Hoje a Fuji anunciou mais uma compacta interessante. A Fuji F200EXR é a primeira câmera da empresa a usar o novo Super CCD EXR. Quem conhece a tecnologia sabe que ele entrega imagens muito melhores e possuí um alto desempenho em situações com pouca luz e ISO elevado. A novidade desse novo sensor é a possibilidade de trabalhar em três modos distintos, dependendo das condições de luz. No modo Alta Resolução, a câmera usa todos os 12 milhões de pixels de resolução máxima, garantindo a captação de detalhes e permitindo a possibilidade de impressão em grandes formatos. Ele é indicado para situações com boa iluminação. No modo Alta Sensibilidade, a câmera diminuí a resolução máxima para 6 megapixels. Isso acontece porque cada pixel passa a trabalhar com o pixel adjacente para formar um pixel gigante, facilitando assim a captação de luz gerando pouco ruído. E no modo Wide Dynamic Range, a câmera realiza duas fotos com 6 megapixels, mas com configurações de exposição diferentes e depois junta as duas. Seria como fazer um mini HDR interno. Eu achei muito interessante. Gostaria de ver isso funcionando.

Fora essas características específicas vale lembrar que o sensor é um pouco maior do que o de costume nas compactas (1/1,16 polegadas). A câmera possuí regulagens manuais e automáticas. Os modos especiais de disparo no sensor podem ser deixados no automático (a câmera escolhe o melhor modo analisando a cena a ser fotografada) ou o usuário pode escolher por um deles manualmente. A câmera possuí 5x de zoom ótico (equivalente a uma 28-140mm no formato 35mm), estabilização dupla de imagem, monitor LCD de 3 polegadas e um interessante modo de simulação de filme onde as possibilidades são o preto e branco, sépia, Próvia e Vélvia (estes dois últimos são filmes da linha Fuji e com alta qualidade).

A Fuji F200EXR vai estar disponível no final de fevereiro ao preço de U$ 400,00.

 

fuji F200EXR

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários