Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung anuncia primeiro celular com câmera de 12 megapixels

Samsung anuncia primeiro celular com câmera de 12 megapixels

15 anos atrás

Sim, celular com câmera de 12 megapixels, exagerado, com ruído e vários outros problemas, mas o marketing vai ser incrível e vai atrair o pobre usuário que pensa que quanto mais pixels melhor será a imagem. O Gizmodo apresenta essa notícia como um rumor que será apresentado na próxima Mobile World Conference, que será realizada entre 16 e 19 de fevereiro em Barcelona. Ao que parece, o único atrativo desse telefone é a sua poderosa câmera.

Às vezes fico pensando sobre a utilidade de uma câmera no celular. Vários modelos apresentam uma qualidade de imagem razoável, mas o uso dessas fotos não vai muito além da internet. A única vantagem de um sensor com muitos megapixels é a possibilidade de fazer grandes impressões em papel. Outro ponto é que os sensores de celulares são minúsculos, levando a um pixel muito compacto, gerando ruído e aberrações cromáticas. Ou seja, você compra e não consegue usar de maneira satisfatória. Só para fazer uma comparação, esse celular vai ter o mesmo número de pixels que uma Canon Rebel XSi.

A indústria das câmeras fotográficas, ao que parece, estacionou entre 10 e 12 megapixels.  Está se tornando impossível manter a qualidade sem aumentar o tamanho do sensor. Porém, o usuário não cobra tanto de seu celular quanto da câmera, afinal, pelo menos até agora, os pequenos telefones não conseguem substituir câmeras completas. Resta saber onde a corrida vai parar com esse novo lançamento da Samsung.

Fonte: Gizmodo

relacionados


Comentários