Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Picture Porter 35 - Te acompanha em qualquer lugar

Picture Porter 35 - Te acompanha em qualquer lugar

15 anos atrás

Picture Porter 35

 

Quantas vezes o seu cartão de memória ficou cheio durante um passeio? E quantas vezes você não tinha uma maneira de descarregar essas fotos e continuar fotografando? Hoje em dia as coisas estão mais fáceis. É possível ter um notebook junto, embora seja um equipamento pesado para ficar andando constantemente, e ainda é possível se salvar em uma lan house, salvando as fotos em um CD ou DVD. Mas, existe uma categoria de equipamentos que os fotógrafos amadores e iniciantes desconhecem. São os armazenadores de fotos. São equipamentos portáteis com uma grande capacidade de armazenamento que existem para esses momentos e para manter os dados a salvo, por conta de uma eventual falha no cartão de memória.

Um desses equipamentos vai ser anunciado pela Digital Foci na próxima CES de Las Vegas. O Picture Porter 35 cabe em sua mão, tem tela de LCD de 3,5 polegadas e capacidade de armazenamento de 160GB. O aparelhinho é compatível com vários cartões de memória e pode chegar a uma velocidade de transferência de dados de 2GB por minuto. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade da visualização de arquivos RAW (da maioria das marcas de câmeras), do arquivo exif das fotos e do histograma das imagens. Ele também permite acessar as anotações de áudio que algumas câmeras permitem fazer às fotos.

O preço do equipamento ainda não foi liberado pela empresa, mas uma coisinha dessas é uma mão na roda para viagens e aventuras na natureza.

relacionados


Comentários