Dori Prata 14 anos e meio atrás
Ainda é comum vermos países que não conseguem punir devidamente crimes cometidos pela internet. O Paquistão pelo menos decidiu pegar pesado e o presidente Asif Ali Zardari assinou uma lei que promete diminuir consideravelmente o chamado cyber-terrorismo.
Agora, aqueles que realizarem tais atos serão condenados a morte, porém, a pena capital só será executada caso o atentando cause a morte de outra pessoa. A descrição da lei garante que como ato terrorista eles entendem a disseminação de programas maliciosos que possam danificar algum computador do governo ou entidade pública, a incitação de violência contra a soberania Paquistanesa, mesmo que ela não chegue a ser consumada.
A lei garante ainda que aqueles que roubarem ou copiarem dados necessários para a fabricação de armas biológicas, químicas, nucleares ou de qualquer outro tipo de destruição em massa, também pagarão com a própria vida.
Talvez a medida seja um tanto quanto extrema, mas ao menos neste último caso eu não acho ela tão absurda. Quem sabe um dia não adaptam a lei para os spammers…
[via Danger Room]