Meio Bit » Arquivo » Mobile » Tempos difíceis para o mercado de celulares

Tempos difíceis para o mercado de celulares

15 anos atrás

O ano que vem por aí não parece animador para o mercado de celulares. As previsões são desanimadoras e a maioria dos analistas espera um crescimento mundial de apenas 3%, tanto no fechamento desse último trimestre como em 2009, bem menos que os 10% atingidos nos últimos anos. Há um mês, antes da explosão da crise, uma pesquisa semelhante apontou que apenas um dos 23 profissionais consultados foi pessimista quanto ao ano que vem.

Apesar das quedas diante dos números de anos anteriores, ainda se espera um crescimento de cerca de 11% nas vendas nesse quarto trimestre em relação ao terceiro que foi bem abaixo das expectativas. Não podemos esquecer que esta é a melhor época para o setor devido as festas de fim de ano,

O mercado de telefonia celular que movimenta cerca de 190 milhões de dólares ao ano, nasceu há 2 décadas e a partir da década de 90 tornou-se um setor de grande crescimento, agora os fabricantes começam a se preparar para uma diminuição nas vendas e desaceleram a produção para evitar o acúmulo de grandes estoques como aconteceu em 2001, enquanto os distribuidores também diminuíram suas compras devido a crise de crédito.

[via Reuters]

relacionados


Comentários