Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Mais emails, menos spams

Mais emails, menos spams

15 anos e meio atrás

O simples ato de se cadastrar em um site ou registrar um programa pode fazer com que sua conta de email seja entupida de lixo. O maior problema é que muitas empresas aproveitam a sua base de dados para vender os endereços de email dos usuários para outras empresas enviarem propagandas para essas pessoas.

Enquanto você pode criar uma conta de email apenas para receber este lixo eletrônico, um novo serviço anunciado durante a TechCrunch50 e que já citamos aqui no Meio Bit promete facilitar sua vida, além de dedurar quem está repassando seus dados sem sua autorização, se trata do OtherInbox.

O site funcionará mais ou menos da seguinte maneira: você fará seu cadastro escolhendo o seu nome de usuário e seu endereço passará a ser @username.otherinbox.com. Quando você se cadastrar em um site, no Meio Bit por exemplo, basta fornecer o endereço de email  [email protected]. Vale notar que não é preciso criar uma conta específica para a palavra meiobit, o que o serviço faz, é redirecionar todas as mensagens enviadas para alguma palavra seguida de @username.otherinbox.com para a sua conta e como as mensagens serão divididas em pastas, você saberá quais lojas estão espalhando o spam.

Infelizmente o OtherInbox não está aceitando novos cadastros e só é possível obter uma conta através de convite, mas não custa esperar pelo seu lançamento, já que o serviço promete.

Embora a idéia seja bastante simples, se o serviço se popularizar, pode ser uma boa forma de diminuirmos bastante a quantidade de spam enviados diariamente, já que assim poderemos cobrar dos responsáveis pelo vazamento de nossos dados.

[via DownloadSquad]

relacionados


Comentários