Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Site adiciona interatividade a vídeos

Site adiciona interatividade a vídeos

15 anos e meio atrás

Muitas vezes as idéias mais simples são as mais geniais. Um desses casos é um novo compartilhador de vídeos que foi lançado para o público o Overlay.tv. O que o site faz é possibilitar que qualquer usuário possa criar vídeos interativos, inserindo imagens, textos e até mesmo links em suas transmissões e isso abre um leque enorme de possibilidades, principalmente em relação a monetização através de vídeos.

Imagine por exemplo você possuir uma loja de roupas e fazer uma propaganda onde a cada peça mostrada, é exibida uma pequena foto no canto da tela e ao clicar nela, mais detalhes são mostrando, assim como um botão que leva o consumidor direto para a página do produto. Ou permitir ainda que em um documentário o espectador possa ter mais informações do que está sendo mostrado.

Uma das características mais interessantes contudo, é uma parceria que o serviço fez com vários sites permitindo que produtos de terceiros sejam inseridos nos vídeos, desta forma o usuário pode receber uma porcentagem em cima de cada produto vendido.

O que o Overlay faz na verdade é pegar um vídeo presente em outro site (Youtube, por exemplo) e adicionar uma camada por cima deste vídeo. É nela que podemos trabalhar e assim as imagens originais permanecerão intactas.

Uma coisa que não gostei é que qualquer pessoa pode modificar o vídeo, mesmo que ela não tenha feito o "envio" dele. Apesar de ser uma característica interessante, acho que devia ter uma opção para bloquear a edição, caso o autor julgue necessário. Mesmo assim, é um serviço muito legal e que pode fazer sucesso em breve. Confira um exemplo após o break.

[via TechCrunch]

relacionados


Comentários