Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft querendo lançar celular

Microsoft querendo lançar celular

16 anos atrás

Que a Microsoft domina o ramo de sistemas operacionais, ninguém discute. Contudo, em outras áreas a situação é muito mais complicada. Além de brigar pela liderança no mercado de videogames, a empresa de Redmond sofre para, no mínimo, se aproximar do iPod com o seu player Zune. Agora, segundo rumores, ela estaria disposta a entrar em mais uma dura batalha: a de celulares.

Embora muitos acreditem que a empresa estaria prestes a retirar o Zune do mercado, especula-se que na verdade ela estaria incomodada com o sucesso alcançado pela Apple e seu iPhone e estaria desenvolvendo, em parceria com a Nokia, uma aparelho que poderia ser chamado de Zune Phone. Embora pareça não fazer muito sentido, visto a baixa aceitação da marca, a idéia seria integrá-la ao celular, assim como o conteúdo da Zune Marketplace e lançar o aparelho o mais rápido, antes que a situação "fuja do controle".

Estamos falando de uma junção muito interessante, já que o iPhone seria sim uma ameaça para ambas as empresas. Para a Nokia por estar perdendo campo para um concorrente e para a Microsoft porque embora ela não tenha um produto no ramo, cada iPod vendido significa que a marca Apple está um pouco mais fortalecida, o que a médio/longo prazo pode representar um consumidor a menos.

Por fim, a Microsoft deve ter aprendido com os erros cometidos no Zune e pode fornecer boas idéias para a Nokia. Só tem um detalhe, por favor, acertem no design, ok?

dori_zune_07.08.08

[via TG Daily]

relacionados


Comentários