Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » No interior do corpo humano, virtualmente

No interior do corpo humano, virtualmente

16 anos atrás

Quando eu era pequeno eu lembro de ter visto um filme chamado a Viagem Insólita onde um grupo de cientístas é encolhido e deve fazer uma incurssão pelo corpo humano de um paciente a bordo de uma espécie de submarino. Alguns anos após eu conheci no meu Sega CD um jogo chamado Microcosm e que tinha a mesma premissa. O tema sempre me fascinou e graças a computação gráfica, hoje este viagem está se tornando, ao menos visualmente, cada vez mais real.

Uma empresa conhecida como Hybrid Medical Animation se especializou em criar animações sobre o interior do corpo humano e seus trabalhos são dignos de dar inveja aos maiores estúdios de Hollywood. A empresa trabalha colhendo informações do cliente e após uma série de estudos, são criados os modelos em três dimensões. Cerca de dez animadores realizam as animações e para isso são usados 125 processadores para agilizar o processo de renderização.

Além das animações, os modelos podem ser usados em cartazes, slides, revistas, painéis e qualquer tipo de mídia que queira mostrar da forma mais realista possível algumas partes do corpo humano que seriam impossíveis de serem recriadas sem o auxílio da computação gráfica.

Um bom exemplo do que a Hybrid é capaz está no vídeo abaixo. Uma compilação com alguns dos melhores trechos de trabalhos realizados pela empresa,

[via Gizmodo]

relacionados


Comentários