Meio Bit » Arquivo » Mobile » Vôos Mobile - excelente serviço para quem viaja

Vôos Mobile - excelente serviço para quem viaja

16 anos atrás

Saber o status de um vôo pode ser problemático, ainda mais com linhas 0300 e call centres congestionados. Poder consultar essas e outras informações pode significar a diferença entre vida e morte, ou entre mais um chopp ou a conta, enquanto esperamos a Luciana Vendramini chegar no aeroporto. O Vöos Mobile é um serviço muito legal, que atende essa necessidade de informação.

voosmobile2.jpg voosmobile15.jpg

Desenvolvido pela Praesto, é uma ferramenta agnóstica. Tanto pode ser acessado via HTML, de qualquer browser, no endereço m.voosmobile.com.br como pode ser acessado via uma midlet Java, que é mais rápida e consome menos dados do que a aplicação puramente HTML.

voosmobile16.jpg

No início da aplicação temos, além da consulta de vôos, uma opção para indicar a aplicação a um amigo (viralização, muito bem, fizeram o dever de casa) e um Guia do Passageiro, que não é só para encher linguiça. Vejam as opções deste:

voosmobile17.jpg

Na parte de telefones úteis vemos que estão atualizados. Não há a BRA na lista.

voosmobile21.jpg

É possível navegar por Companhia Aérea, número do vôo ou aeroportos. Buscando por aeroportos, escolhemos origem, destino e recebemos rapidamente os resultados:

voosmobile25.jpg

Cada vôo tem informações definidas em tempo real, como na tela abaixo:

voosmobile28.jpg

O Vôos Online é um serviço gratuito, com modelo de rentabilização baseado em publicidade. Espero que faça sucesso, é um pequeno grande serviço que já ganhou residência no meu PDA.

relacionados


Comentários