Meio Bit » Arquivo » Fotografia » General Electric batendo pesado no mercado de Câmeras Digitais

General Electric batendo pesado no mercado de Câmeras Digitais

16 anos atrás

General Eletric batendo pesado no mercado de Câmeras Digitais

Você conhece as câmeras da General Imaging?? Não?? Pois é, poucos conhecem. A General Imaging é uma subsidiária da General Electric para o ramo de fotografia digital. Eles entraram na área fotográfica há pouco tempo e já estão fazendo muito barulho. Ao contrário de outras empresas do setor de eletro eletrônicos que entraram na área da fotografia sem saber muito bem onde estavam pisando, a GE fez a lição de casa e construiu uma base sólida para os seus produtos. Primeiro eles conseguiram que um grande executivo da indústria fotográfica aceitasse dirigir seu novo departamento. Depois saíram a caça de profissionais experientes do ramo e ofereceram um monte de grana para desenvolverem sua primeira linha de equipamentos. O próximo passo foi trancar todo mundo em uma sala e só deixar sair depois que projetassem câmeras com qualidade e com recursos que fossem realmente originais e por um preço abaixo da concorrência. Por incrível que pareça, essa pequena fórmula deu certo.

Esse ano, na PMA 2008, a GE anunciou seus novos modelos para 2008 em um total de 9 novas câmeras voltadas para o público amador. O destaque, que se encontra no stand da empresa para avaliação do público, é a E1050, câmera compacta com definição máxima de 10 megapixels. Além de ser bonita e compacta (9 centímetros de largura, 5,7 centímetros de altura e 2,3 centímetros de profundidade, pesando 145 gramas) ela traz recursos que encontramos em câmeras muito mais caras e avançadas. O primeiro deles é a capacidade de realizar gravação de filmes em Full HD. A câmera também consegue reproduzir os filmes nesse formato através de sua saída de audio e vídeo digital. Outras novidades interessantes são a inclusão de um GPS na câmera para gravação de coordenadas no Exif das fotos, modo Smile Detection (a foto só é feita quando a pessoa a ser fotografada sorrir), Blink Detection (a câmera avisa se a pessoa que estiver na foto que acabou de ser feita piscou) e o já tradicional Face Detection.

Outras especificações interessantes são a lente versátil (28-140mm), todos os ajustes são feitos no visor de LCD touch-screen de 3 polegadas cujo brilho se adapta automaticamente as condições de luz do local onde você está, removedor automático de olhos vermelhos e modo especial para realização de fotos panorâmicas. Agora, o mais interessante desse modelo é o preço. Ele está sendo colocado no mercado por $249.99 dólares. Aliás, uma rápida procura pelas câmeras da GE no Amazon já revelam a competitividade do preço dos equipamentos e os recursos que eles podem oferecer.

Mais uma boa opção para o consumidor que está à procura de sua primeira câmera digital com qualidade e bons recursos.

Dê uma olhada na linha de câmeras da GE.

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários