Meio Bit » Arquivo » Hardware » Notebook Cooling Pads: não deixe seu laptop super aquecer

Notebook Cooling Pads: não deixe seu laptop super aquecer

16 anos atrás

mb_coolingpad_tt

Meu colega de blog postou que está com um problema sério de aquecimento no MacBook. Ele descobriu que as quase-queimaduras na perna estavam sendo causadas pelo heatsink (dissipador) da máquina. A temperatura chegando a 127 °C é sinal que a tecnologia de dissipação de calor não está dando conta do recado.

Tudo é uma questão de "mover", ou melhor, conduzir o calor de onde está mais quente para onde está mais frio e as pernas do Cardoso não ajudam em nada. Desculpe, amigo. Eu tenho usado há anos um cooling pad de alumínio, da Thermaltake. O modelo ao lado é um dos mais antigos e possui dois ventiladores que podem ser conectados na porta USB ou direto na tomada (com plugs para todos os países). De quebra ainda possui um hub USB de 4 saídas. Nada mal. A temperatura do processador fica sempre em níveis aceitáveis, mesmo durante um trabalho pesado de compilação, abaixo de 60 °C.

Existem vários outros modelos disponíveis, mas só posso realmente falar pelo que eu tenho usado há muito tempo. No verão, eu ligo ele na tomada e uso os ventiladores. Isso quando a temperatura do ambiente está em torno de 32 C, como é o caso agora. Passou disso, ou eu ligo o refrigerador de ar. Com uma temperatura ambiente mais baixa, o alumínio conduz passivamente o calor da área mais quente, próxima ao processador.

02_ThermalVideo 

Algo que eu gostaria realmente de testar é o novo iXoft, um pad flexível, que ao ser aquecido, fica viscoso no centro, conduzindo o calor para partes mais frias, comportando-se como um heatpipe. O material interno dele é o Sulfato de sódio-Decahidrato, ou sal de Glauber, também usado como laxante, diurético e antinflamatório. MeioBit também é cultura.

A outra opção é mandar rebocar um iceberg...

mb_iceberg

Fontes: Thermaltake Notebook Cooling, MSPC

relacionados


Comentários