Carlos Cardoso 11 anos atrás
Pyongyang – Em mais um movimento para destruir os imperialistas ocidentais o Glorioso Líder Kim Jong Un anunciou, em meio a promessas de aumentar seu arsenal nuclear, a mudança da Free Software Foundation de sua sede em Boston para a capital norte-coreana.
“Entendemos que Richard Stallman é uma figura polêmica com opiniões radicais, mas acreditamos que com paciência conseguiremos torná-lo mais maleável e diplomático” – disse Quai Chan Cain, porta-voz do governo.
Stallman levará para a Coréia do Norte todo o know-how da FSF, inclusive os projetos GNU, que serão usados para o desenvolvimento espacial-nuclear do país.
“É um absurdo as empresas capitalistas restringirem a liberdade de seus usuários. COMO eu não posso criar armas nucleares com meu iTunes? A Licença da Apple é uma abominação”, comentou Stallman, antes de questionar se o gravador digital do entrevistador usava formato proprietário, para em seguida encerrar a entrevista, acusando-o de “lacaio do MP3”.
Em nota oficial as Supremas Forças Armadas Norte-Coreanas informaram que obtiveram vantagem estratégica exclusiva:
“Com a Free Software Foundation do nosso lado migraremos todos os nossos sistemas militares para este incrível e inviolável sistema operacional, HURD, e assim que ele estiver operacional atualizaremos nossos mísseis e lavaremos a honra de nossa nação afogando nossos inimigos em um mar de fogo, de Washington a Seul.”
Consultado, o Departamento de Estado dos EUA respondeu: “Tá.”