Meio Bit » Arquivo » Hardware » Amazon patenteia um dos virais mais velhos da Internet

Amazon patenteia um dos virais mais velhos da Internet

11 anos atrás

Dizem que a Vida imita a Arte, mas não sei se se aplica, pois a fonte da imitação aqui é um viral bobo pelos padrões de hoje mas quando surgiu, 5 ou 6 anos atrás, atraiu multidões.

Em uma série de vídeos a Lenovo mostrava notebooks com propriedades quase mágicas; gerador de holograma, escudos anti-líquidos derramados e, o melhor deles, um sistema contra quedas baseado em uma série de jatos que estabilizavam o equipamento e o colocavam em segurança no chão. Veja:

Legalzinho, não? agora veja esta imagem da patente que a Amazon registrou no final de 2010:

amazonpsssssssss

No texto descrevem diversos métodos de proteção de dispositivos, de airbags a molas, sendo o “melhor” um conjunto de jatos de ar controlados por acelerômetros e giroscópios, capaz de determinar a posição do gadget, orientá-lo corretamente e evitar que ele se espatife no chão, ou na parede, como sugere a Vivo.

Não sei se o viral vale como “prior-art'”, invalidando a patente, mas ela é inútil por um motivo muito mais forte; Arthur Clarke chamava de Crueldade Natural do Universo. Nós chamamos de Lei de Murphy.

Assim como o pão sempre cai com o lado da manteiga para baixo, o celular sempre cai com o lado da tela em direção ao chão, ou de bico, ou é atirado de lado por um esbarrão na mesa e com o colchão de ar iria parar dentro do forno da pizzaria.

Sei que todo mundo adora soluções mágicas e complicadas, mas a melhor forma de manter seus gadgets inteiros ainda é cuidando bem deles, pra começar não guardando celular no bolso de trás da calça.

Fonte: TA

relacionados


Comentários