Meio Bit » Arquivo » Mobile » Índia prepara o programa Fone Zero. Não, nada a ver com o Lula.

Índia prepara o programa Fone Zero. Não, nada a ver com o Lula.

11 anos e meio atrás

Raj-Siri

Um ex-sogro meu alugava uma mini-quitinete para um sujeito gente boa, pedreiro/faz-tudo, pobre pobre de marré-marré-marré. Um dia a vida desse sujeito mudou. Em uma daquelas promoções de fim de ano, ele conseguiu comprar um celular.

Ele passou a ter um número onde podia ser sempre encontrado. Não tinha mais que depender de favor de vizinhos, nem levava às vezes dois dias para retornar uma ligação. Muito rapidamente o sujeito estava recusando serviço, por ter mais trabalho do que tempo pra atender todo mundo.

Acesso a tecnologia de comunicação é algo muito importante, talvez mais importante para o pessoal de baixa renda do que pra adolescente onanista reclamando que o RedTube HD não passa filmes em 4K.

Por isso eu gosto dessa proposta do Primeiro-Ministro indiano: Estão finalizando os detalhes operacionais e distribuirão celulares com 200 minutos mensais, para 6 milhões de famílias abaixo da linha de pobreza, que na Índia é beeeem lá embaixo.

Não é chique como prometer tablets ou laptops em escolas, ou mesmo drones, mas é algo BARATO, muito barato e que tem um impacto real na vida das pessoas. Esperemos que tudo dê certo.

Fonte: EG

relacionados


Comentários