Meio Bit » Arquivo » Fotografia » CEO da Time-Warner, “entusiasta da Apple” não tem idéia do que seja Airplay. Explica muita coisa.

CEO da Time-Warner, “entusiasta da Apple” não tem idéia do que seja Airplay. Explica muita coisa.

12 anos atrás

double-facepalm

Quando a Disney despontou como força dominante no mercado de animação, praticamente inventando o conceito de curta animado antes dos filmes os outros estúdios foram atrás, colocando rio de dinheiro. Reza a lenda que a Warner por anos bancou satisfeita a produção de sua unidade animada.

Imaginando algo fofinho como a Disney, e acostumados só com os números (positivos) e achando que desenho era coisa de criança, nenhum executivo se deu ao trabalho de VER o que estava produzindo, e foi um choque quando descobriram. O Pernalonga era um grande FDP e ainda por cima crossdresser, coisa que a menos que você fosse diretor do FBI, era bom esconder. O Patolino era caso clássico de esquizofrenia. Gaguinho era… bem, gago.

Assustados mandaram fechar as portas e demitir todo mundo, e assim foi feito, ao menos por um tempo.

Não conhecer o próprio produto é uma prática incrivelmente comum entre executivos de alto escalão. Já vi gente vender um SITE interativo e dependente de bancos de dados e servidores de mídia como algo que pudesse ser enfiado em um CD, mas mesmo isso é menos inadmissível do que não conhecer a concorrência.

E foi isso que aconteceu com Glenn Britt, CEO da Timer Warner Cable.

Em uma entrevista coletiva ele resolveu educar os jornalistas explicando que o grande desafio do vídeo da Internet, o grande desafio não vencido ainda é fazer o vídeo chegar na tela da televisão. DIz ele que isso é trabalhoso, desajeitado.

Ignorando a minha Samsung tocando sem engasgo um filme FullHD baixado das Interwebs, ignorando outras SmartTVs passando YouTube e Netflix sem maiores problemas, fica a pergunta: E o Airplay?

Foi o que questionar o Mr Britt, que respondeu:

“Não estou certo do que seja AirPlay. Hoje queremos estar em todas as telas. Hoje é um pouco desajeitado exibir programação da Internet na TV. Não é tão difícil exibir no seu iPad. O que é complicado é o encanamento, os fios a conectar, que dispositivos usar. Então, a Apple TV atual, aquela coisinha, o disco de Hockey, não faz nada permitir que você assista material da Internet na sua TV”

Caro senhor Glenn Britt, você é uma ANTA.

anta

Outra anta.

Exibir conteúdo da Internet é EXATAMENTE para que serve a Apple TV, e ela é tão complicada de usar quanto um iPod, aquele negócio que ninguém tem.

Mais ainda: O AirPlay foi CRIADO para que “material de Internet” no iPhone ou no iPad fossem exibidos na televisão. Complicado e desajeitado? Veja o vídeo abaixo:

Nota: A demonstração é do AirPlay no iOS 4.2.1. Já estamos no 5 com vias do 6.

Milhares de aplicações têm suporte a AirPlay, inclusive players de canais como Discovery, CNN, ABC e outros do mesmo porte. ahm? Não, coincidentemente a App da Time-Warner NÃO tem suporte a AirPlay.

Provedores de TV por Assinatura como a Dish Network permitem que você assista a programação de seu pacote online e-adivinhem- façam streaming via AirPlay. É, aquilo que segundo o CEO da Time-Warner é complicado, desajeitado e mal-resolvido.

Sinceramente acho essa falta de visão muito mais perigosa para o futuro da companhia do que mentir no currículo, como fez o ex-CEO do Yahoo.

relacionados


Comentários