App do dia: My Data Manager

dataman1 dataman2

Uma das curiosidades mórbidas de donos de smartphone é o quanto eles comem de tráfego de dados. Em tempos de planos ilimitados de 2GB/mês, é uma preocupação válida. Será que Drawsomething é um devorador de bytes? Será que um videozinho do youtube mobile é mesmo o monstro que falam? (dica: é)

 

Uma das raras boas aplicações no iOS para isso é a My Data Manager. Versátil toda vida, é um canivete do McGyver para controle de uso de dados.

A aplicação, gratuita e disponível na App Store trabalha em várias frentes, trazendo mais do que você quer saber sobre seu consumo de dados. Ela chega a detalhar o consumo por aplicação, mas o mais útil é separar WIFI, 3G e Roaming.

É possível configurar o limite mensal de dados, e saber se estamos chegando perto dele (dica: estamos, sempre).

dataman3 dataman4

O programa tem gráficos comparativos e uma interessante função de mapeamento. Não sei o quanto é útil saber ONDE geograficamente usamos os dados, mas pra quem quiser, os dados estão ali.

Uma informação excelente é o uso pelos “serviços do iOS”. No meu caso são de longe o maior consumidor de banda depois de streaming, que não conta 😉

dataman5

É possível configurar alarmes para avisar quando você ultrapassou determinada quantidade de dados trafegados no total, bem como estabelecer limites diários. Você pode trabalhar com planos pré-pagos, pós, limitados ou ilimitados. Há até opção de mudar os limites de GB para MB, tornando assim a aplicação compatível com a mesquinharia praticada pelas operadoras brasileiras.

Com certeza vale o download.

PS: Não chorem, tem pra Android também.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples