Meio Bit » Arquivo » Games » Para Jenova Chan, público da Sony é mais aberto a jogos artísticos

Para Jenova Chan, público da Sony é mais aberto a jogos artísticos

12 anos atrás

dori_flowe_08.05.12

Poucas são as desenvolvedoras que conseguiram aproximar tanto seus jogos da arte como a thatgamecompany. Todas as suas criações foram lançadas para os videogames da Sony e embora uma explicação para isso ter acontecido seja a parceria que o estúdio tinha com a fabricante, para o seu fundador e principal responsável por obras como o Journey e Flower, o sucesso desses games pode estar no público do Playstation 3 ser um pouco diferente do visto em outros consoles.

A Sony tem um gosto mais artístico e voltado para o público adulto. Eles se preocupam sobre como os adultos se sentem em relação aos seus jogos,” declarou Jenova Chen. “O jogador que possui um Playstation 3 é mais suscetível a se interessar por jogos artísticos se comparado a quem possui um Wii ou um Xbox 360.

Jack Buser, diretor sênior da PlayStation Digital Platforms, aproveitou para ganhar um pouco de respeito junto a esta audiência e concordou com o game designer, afirmando que vários dos jogos mais vendidos através da PSN são voltados para um público mais adulto, exigindo que eles pensem e caiam de cabeça na experiência.

Talvez olhando no geral ambos estejam corretos, mas eu nunca gostei muito dessa ideia de que o videogame tal é voltado para crianças, enquanto que aquele outro é melhor para adultos, marcianos ou psicopatas. Todos os consoles, independente da geração, possuem jogos para todas as idades, em maiores ou menores quantidades e acho que cabe ao jogador encontrá-los.

Sei lá, fica parecendo que alguns querem uma espécie de “segregação” até nos games e acredito que quando a thatgamecompany lançar jogos para outros consoles, eles terão uma grata surpresa, pois jogo bom vende em qualquer plataforma.

[via IGN]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários