Meio Bit » Arquivo » Games » Executivo diz que vendas da WiiWare são inexistentes

Executivo diz que vendas da WiiWare são inexistentes

12 anos atrás

Recentemente Tyrone Rodriguez, fundador da Nicalis, ganhou fama ao criticar duramente os jogos criados por Hideo Kojima e agora o nome do executivo volta às manchetes ao explicar o motivo que levou sua editora a cancelar o lançamento do La-Mulana para o Wii, título que seria distribuído digitalmente para o console da Nintendo.

A decisão de cancelar a publicação do La-Mulana foi algo difícil, mas esperar dois anos para a NIGORO terminar o desenvolvimento tornou impossível vender cópias suficientes no Wii. O mercado do WiiWare tem uma fração dos jogadores que tinha em 2008. A janela de lançamento e sucesso na plataforma terminou em 2009 e só tem decaído. Os jogadores foram para outras plataformas de distribuição digital.

Com o Wii U em um futuro não muito distante e as vendas da WiiWare praticamente inexistentes, tive que fazer o telefonema hoje. Desejo-lhes o melhor. Eles são bons desenvolvedores de jogos e bons sujeitos.

Vale dizer que um dos motivos para tanto atraso estaria no processo de certificação da Nintendo e que o jogo foi lançado para PC em 2008, chegando com uma versão melhorada ao canal japonês do Wii em junho passado.

Para ser sincero, eu me admiro que algumas empresas tenham obtido bons resultados vendendo seus jogos digitalmente para o Wii e as palavras de Rodriguez não chegam a me surpreender. Mesmo assim, pelo trailer abaixo esse La-Mulana parece ser divertido e será uma pena não podermos colocar as mãos nele.

[via GoNintendo]

relacionados


Comentários