Meio Bit » Arquivo » Indústria » Samsung lança Galaxy S III — Descontando as frutices, excelente aparelho

Samsung lança Galaxy S III — Descontando as frutices, excelente aparelho

O que achamos do Galaxy S III, o mais novo lançamento top da linha de smartphones Android da Samsung? Clique e confira!

12 anos atrás

tijoroladasamsung

Fora Steve Jobs, que conheci só por vídeos e de quem mantenho 1 grau de separação, em todos esses anos nessa indústria vital já vi ao vivo gente como Woz, Michael Dell e Steve Ballmer. O Dell é um chato, corporativo até o osso. Woz e Ballmer carecem do genial domínio de palco de Jobs, mas vencem pela paixão.

Cada um na sua área são apaixonados pelo que fazem, e isso passa para a platéia.

Esse entusiasmo foi tudo que não apareceu na apresentação da Samsung, seja no japa* falando inglês de aluno de comercial que escolheu o curso errado, seja da VP de Marketing que parecia uma robô cilônia rodando KDE, de tanta emoção e alegria ausentes.

* eu sei

A falta de entusiasmo era até conceitual, focando em bobagens de marketing como dizer que “o aparelho foi inspirado em água, vento, folhas e pedrinhas (só faltou o Coração pra gritarem VAI PLANETA!). Essa fofoletização do produto parece coisa de quem leva o Jobs a sério quando ele diz que o iPad é mágico, e tentou contra-atacar com algo projetado por fadinhas.

Não é. O Galaxy S III não tem nada de Mertiolate que não arde. Ele é um monstro, um trem, um motor de navio, um processador boçal de 4 núcleos, 1,4 GHz e cuja comparação mais próxima é o Hulk no filme dos Vingadores.

Também não interessa “hub da amizade”, ou seja lá como chamem aquilo de identificar um rosto em uma foto e se oferecer para enviar a foto pra pessoa por e-mail. Hello? Se a pessoa é sua amiga te segue nas redes sociais, vai ver a foto. Muito mais importante era bater, mas bater de aparecer no Polícia 24h no ponto de que o S3 tem uma motherfucking mega-power tela de 4,8 polegadas, HD, 1280 × 720, o que dá 305 PPI, invadindo com tudo o reino do Retina Display. Isso pra ver filmes deve ser magnífico.

A Samsung criou uma Ferrari, mas vendeu como carro para passear no bosque. Pelo menos 40% do orçamento foi gasto em vídeos conceituais com aquelas pessoas impossivelmente felizes, no Universo onde margarina dá orgasmos e absorventes transformam mulheres em atletas alegres e com compulsão em usar roupa branca.

Esqueça a Samsung. Se seu negócio é Android (e não há nada de errado nisso, nossa política é não perguntar e não contar pra ninguém) o SIII é seu novo sonho de consumo.

Veja as especificações:

 

  • Tela: 4,8” ❤LED 1280 × 720, 305 ppi;
  • Processador: Exynos 4 Quad @ 1,4 GHz;
  • RAM: 1 GB;
  • Câmera: Traseira, 8 Mp, frontal, 1,9 Mp;
  • Vídeo: grava e toca 1080p;
  • Armazenamento: 16/32/64 GB + micro-SD, provavelmente até 32 GB;
  • Localização: GPS + GLONASS;
  • Bateria: 2.100 mAh mas não tenha esperança, essa tela vai comer horrores da autonomia;
  • Dimensões: 136,6 × 70,6 x 8,6 mm;
  • Peso: 133 gramas;
  • Sistema: Android 4.0.4;

 
O aparelho vem com 50 GB de Dropbox grátis por 2 anos, e recursos equivalentes a Siri, iTunes Match, Airplay, etc. Kibagem? Sim, mas é inevitável. Orgulho não enche barriga e a Apple é a primeira a reconhecer isso e kibar as notificações do Android. No mundo dos browsers, tirando o Opera, que surgiu perfeito e todo mundo copiou tudo dele, as inspirações cruzadas são frequentes.

Claro que como usuário Apple sou o primeiro a apontar com voz de Nelson Muntz “A-ha, kibaram o iTunes Match”, mas o sujeito com seu SIII que quer ouvir sua coleção de músicas na rua sem atuchar a memória do bicho de MP3 está pouco se lixando.

Mais importante que o aparelho é a tentativa da Samsung em lançar um ecossistema de serviços, fugindo da dependência de apps e do próprio Android. Se der certo talvez pela primeira vez a Apple tenha um concorrente a altura, pois alguém terá — finalmente — percebido que a experiência mobile vai muito além de hardware, muito além de sistema operacional e muito além de apps. A experiência mobile é um exercício de harmonia entre todos esses recursos e características.

O SIII será lançado dia 29 de maio em 296 operadoras de 145 países, inicialmente em versão 3G. O 4G LTE sairá em junho para América do Norte, Japão e Coréia. Antes que você pergunte, munido de nenhuma informação real mas um profundo senso de realismo, chuto que “Brasil nem tão cedo”.

Ninguém falou nada de preço mas a menos que haja algo muito de errado no mundo produtos top costumam ter preços top, a não ser que você pegue um daqueles pacotes com subsídios e fidelização que estranhamente na cabeça dos críticos só existem para o iPhone.

Considerações Finais

 
Triste ter que reconhecer mas tamanho é documento sim. Eu odeio celular grande, mas meu uso tem migrado não só para multimídia como pra produção de conteúdo, e a tela do iPhone está… apertada. Depois que mexi no lindo HTC Titan, percebi que é um caminho sem volta. O ganho da tela grande compensa o trambolho, e se a tela 1280×720 4,8” do SIII for metade do que está prometendo, de cara vai matar aqueles mini-tablets meia-boca que infestaram o mercado.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários