Meio Bit » Arquivo » Games » Awesomenauts tem problemas na véspera do lançamento

Awesomenauts tem problemas na véspera do lançamento

12 anos atrás

Tem se tornado cada vez mais normal vermos empresas fechando suas portas logo após o lançamento de algum jogo, mas o que está acontecendo com a dtp entertainment é algo um tanto curioso. Tendo colocado recentemente no mercado títulos como Divinity II, Cursed Crusade e Drakensang, a editora alemã anunciou ter entrando em processo de insolvência, o que significa que ela não tem condições de pagar suas dívidas, ou seja, está a um passo da declarar falência.

O problema é que ela é a editora do jogo Awesomenauts, que deveria chegar esta à PSN e Xbox Live, mas de acordo com Jasper Koning, co-fundador da Ronimo e designer do game, nem mesmo eles sabem se isso pode afetar o lançamento. No momento a dtp está tentando reorganizar ou liquidar suas dívidas e ambas as companhias estão fazendo o possível para resolver a situação e não permitir que o game seja adiado.

Um detalhe que me chamou a atenção nessa história é o fato de a Sony ter feito um considerável alarde sobre o jogo, inclusive o apontando como o principal brinde do mês de maio para os assinantes da Playstation Plus e até por isso acho pouco provável que ele não seja lançado, mesmo porque ficaria feio também para a fabricante do console.

Caso não o conheça, Awesomenauts é um jogo de tiro com visão lateral e focado nas batalhas multiplayer online. Imagine um Team Fortress 2 criado na época do Super Nintendo e você entenderá porque o jogo poderá ser tão divertido.

[via IGN]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários