Meio Bit » Arquivo » Games » Podia ter sido bom, mas EA estragou o Euro 2012

Podia ter sido bom, mas EA estragou o Euro 2012

12 anos atrás

dori_eur_25.04.12

Recentemente elogiei aqui no blog a decisão da EA Games de lançar o seu tradicional jogo sobre o campeonato europeu de seleções como um DLC, nos poupando de gastar um valor alto por um título que seria engavetado poucos tempo depois de adquirido.

O conteúdo adicional foi então lançado ontem através das lojas virtuais do Xbox 360 e Playstation 3, mas com ele veio a certeza de que o produto está longe do ideal. Para começar, uma das principais reclamações daqueles que investiram cerca de US$ 20 no DLC recai sobre o fato de que quase metade das 53 seleções presentes não foram licenciadas, o que significa que ao jogar, não encontraremos os uniformes ou nomes reais de jogadores de equipes como a do País de Gales, Eslováquia ou mesmo a anfitriã Ucrânia.

A desenvolvedora defende-se das reclamações alegando que embora gostariam de ter reproduzido todas as seleções, ter que negociar individualmente com cada federação tornou o processo inviável devido ao licenciamento ser uma decisão de negócios baseada no tamanho do mercado e em recursos limitados.

Alguns jogadores também tem se queixado de travamentos no game após o download do DLC, além da falta de uma eliminatória ou da possibilidade de disputarmos o campeonato com mais de uma equipe selecionada, ou seja, a menos que a EA corrija muitos desses problemas com uma atualização, eu não recomendaria a compra do EURO 2012 e no fim das contas fica a impressão que teria sido melhor se eles tivessem lançado o jogo como um produto independente do FIFA 12.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários