Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox 360, em breve também com propagandas nos aplicativos

Xbox 360, em breve também com propagandas nos aplicativos

12 anos atrás

dori_live_25.04.12

A Microsoft anunciou uma novidade para os usuários da Xbox Live que provavelmente deixará muita gente insatisfeita. Em breve quando formos assistir um vídeo ou programa de TV através do console, serão exibidas propagandas no formato das vistas na televisão e que durarão entre 15 e 30 segundos.

O grande problema é que muitos jogadores já pagam uma anuidade para utilizar vários serviços da rede online do Xbox 360 e como a fabricante não especificou se esses comerciais serão exclusivos da assinatura gratuita, foi o suficiente para dar início às reclamações.

Com o crescimento da Xbox Live, os anunciantes não precisam mais escolher entre as propagandas digitais ou para TV – nós oferecemos o impacto da TV e a interatividade e a abordagem do digital em uma única plataforma,” explicou Ross Honey, gerente geral de entretenimento e publicidade da Xbox Live.

“Conforme mais e mais líderes da indústria como a ESPN trabalham conosco para ajudar a monetizar seu conteúdo na Xbox Live, os compradores de mídia para TV ganham com a habilidade de expandir os seus spots de TV para essa audiência altamente engajada.

Como é pouco provável que tais anúncios sejam exibidos em aplicativos de vídeo como o do Netflix, restringindo-se ao filmes e episódios de séries comprados diretamente pela Live, dificilmente seremos afetados, pelo menos por enquanto e mesmo que eu entenda que esta é uma ótima maneira da Microsoft lucrar um pouco mais, como consumidor detesto a ideia e só espero que em breve não tenhamos que assistir um comercial também quando formos jogar.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários