Meio Bit » Arquivo » Games » Jade Raymond diz que games precisam amadurecer

Jade Raymond diz que games precisam amadurecer

12 anos atrás

dori_jade_17.04.12

Ah, Jade Raymond, eu estava com saudade de você! Fazia um bom tempo que eu não vsabia notícias da musa dos games, que hoje é a responsável pela Ubisoft Toronto, estúdio onde ela disse ter como objetivo fazer com que os jogos se tornem uma forma de entretenimento mais adulta, mas sem que para isso seja necessário cair no lugar comum, apelando para a violência ou cenas de sexo.

Eu realmente sinto que está na hora da nossa mídia amadurecer. Acho que não precisamos fazer o equivalente a um filme de Michael Bay para vender cinco milhões de cópias. Penso que as coisas podem ser empolgantes, possuírem significado e atingirem tópicos importantes e não sou a única a pensar assim.

A bela ainda disse que assim como em outras formas de arte ou entretenimento, os games também precisam ter sucesso comercial, mas ela acredita que os jogos eletrônicos tem mais potencial para fazer a audiência pensar e se inspirar, algo possível devido a narrativa e as mecânicas da jogabilidade.

O primeiro jogo da equipe situada na cidade canadense será o próximo capítulo da série Splinter Cell e quando ele for lançado, poderemos ver se as palavras de Jade Raymond estão sendo seguidas. Mas até lá, tomara que a produtora do Assassin's Creed não fique muito tempo sem dar o ar de sua graça e se ele vier com comentários interessantes, melhor ainda.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários