Home » Games » Miscelâneas » Bethesda processa fã por pôsteres do Fallout

Bethesda processa fã por pôsteres do Fallout

7 anos atrás

dori_fall_18.04.12

No final do ano passado publiquei aqui no blog a indicação de um site que trazia diversos pôsteres em alta resolução da série Fallout, trabalho muito bem feito por um fã e que aparentemente não tinha a menor intenção de faturar com ele.

Acontece que a Bethesda não gostou muito da brincadeira e de acordo com o norueguês Erling Løken Andersen, criador do site, a desenvolvedora contratou o escritório de advocacia DLA Piper, que lhe enviou um email exigindo que todo o material fosse tirado do ar por estar ferindo os direitos de propriedade intelectual e ainda pior, pedindo que o domínio fallout-posters.com fosse transferido para a Bethesda.

O rapaz afirma que o que mais lhe deixou indignado não é o fato de a empresa estar preocupada com sua marca, o que julga válido, mas a maneira como grandes companhias abusam do seu poder financeiro para intimidar fãs, colocando advogados renomados para pressionar pessoas comuns.

Seria injusto alguém crucificar os game designers da Bethesda por um episódio como este, mas ainda assim, é difícil imaginar o que passa pela cabeça de alguns figurões dessas empresas, já que a homenagem não tirava proveito de anúncios e no fim das contas servia como uma bela maneira de divulgar a franquia e veja só, sem que os detentores da marca precisassem gastar um centavo para isso. [via Gamespot, com dica do @MarcioHuser]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários