Meio Bit » Arquivo » Meio Bit » Windows no seu carro

Windows no seu carro

17 anos atrás

Segundo o Engadget, a Microsoft fechou uma parceria com a Ford para incluir o Windows nos carros da montadora, a parceria deve ser anunciada no Salão de Detroit.

Não foram divulgados muitos detalhes, mas estima-se que haverá alguma forma de Windows (provavelmente o Mobile), fornecendo conexões bluetooth, USB etc..., além de alguns mimos tecnológicos, como GPS, sistema de chamada por comando de voz, conectividade com smartfones etc...

Lendo esta notícia, não há como não lembrar da resposta, atribuída a GM, a um comentário feito por Bill Gates na COMDEX de que se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420km/l).

Se a Microsoft fabricasse carros:

1) Toda vez que eles repintassem as faixas das estradas, você teria de comprar um carro novo.
2) Ocasionalmente, dirigindo a 100 Km/h, seu carro, de repente, morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, religá-lo (desligar o carro, tirar a chave do contato, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, abrir e entrar no carro, sentar-se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar) e seguir adiante.
3) Ocasionalmente, a execução de uma manobra à esquerda poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse. Você teria então que reinstalar o motor!
Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também.
4) A Apple faria um carro em parceria com a Sun, confiável, cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.
5) Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples "Falha Geral ou Defeito Genérico".
6) Os novos assentos obrigariam a todos terem o mesmo tamanho default de bumbum.
7) Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: "Você tem certeza que quer usar o air bag?", antes de entrar em ação.
8) No meio de uma descida pronunciada, quando você ligar o ar-condicionado, o rádio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar o freio apareceria uma mensagem do tipo "Este carro realizou uma operação ilegal e será desligado!"
9) Se desligar o seu carro 98 utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio ou o pisca-alerta, quando fosse ligá-lo novamente, ele iria checar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazê-lo novamente.
10) A cada novo lançamento de carro, você teria de reaprender a dirigir, voltar à auto-escola e tirar uma nova carteira de motorista.
11) Para desligar seu carro, você teria de apertar o botão "Iniciar" (????)

relacionados


Comentários