Meio Bit » Arquivo » Games » Assassin Creed 3 no PC não suportará teclado e mouse

Assassin Creed 3 no PC não suportará teclado e mouse

12 anos atrás

dori_ac3_28.03.12

Acho que já disse isso aqui antes, mas ultimamente quase tudo o que tenho jogado no PC tenho feito com joystick. Sei que para os PC gamers isso deve soar praticamente como se eu tivesse xingando suas mães, mas o fato é que com exceção dos jogos de estratégia, acho um bom controle como o do Xbox 360 muito mais confortável do que a dupla teclado e mouse e penso ainda que certos gêneros ficam muito melhor se aproveitados dessa maneira.

Uma série que acho que serve para ilustrar isso muito bem é a Assassin's Creed. Eu não consigo me imaginar jogando algo desse tipo com um mouse e de acordo com Alex Hutchinson, diretor criativo do terceiro jogo da franquia, aqueles que estavam esperando que no computador o game pudesse ser jogado sem um controle, é bom começar a aceitar a utilização de tal acessório.

Nós definitivamente daremos suporte ao PC, mas acho que será um PC com controle. Não nos vejo investindo pesadamente numa configuração com teclado e mouse. Penso que se você quer jogar no PC e quer jogar Assassin's Creed, você possui um joystick.

Talvez eu esteja pensando apenas no meu lado e no fundo a decisão da Ubisoft não passe de preguiça, mas concordo com o comentário feito por Hutchinson. Eu entendo que algumas pessoas tenham uma certa dificuldade em se adaptar a um joystick, mas repito, acho que certos gêneros não funcionam muito bem com teclado e mouse e acho mesmo que ter um controle no PC é algo obrigatório para quem gosta de jogar na plataforma.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários