Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedor diz que Wii U será tão poderoso quanto a atual geração

Desenvolvedor diz que Wii U será tão poderoso quanto a atual geração

12 anos atrás

dori_dark_26.03.12

O “temor” de que o Wii U não tenha uma capacidade de processamento muito maior que a do Xbox 360 e Playstation 3 aos poucos está sendo confirmado, se não pela Nintendo, pelo menos pelas empresas que estão desenvolvendo para o console.

O último a dar tal informação foi Marvin Donald, diretor do Darksiders 2, que durante uma entrevista disse que a Vigil Games tem procurado maneiras de usar o controle do Wii U para proporcionar uma experiência diferente, já que nele os gráficos não serão muito diferentes do que temos hoje em dia.

Temos o jogo rodando muito bem no hardware deles e tem sido fantástico trabalhar com o controle. Agora precisamos decidir o que queremos fazer para que seja uma experiência única no Wii U; tirar vantagem da tela extra, da capacidade de toque e de tudo isso. Então certamente teremos algumas funções novas, mas acho que visualmente, no geral será praticamente igual. Até agora o hardware está no mesmo nível do que temos na atual geração.

O comentário sobre o poderio do Wii U não chega a ser uma grande surpresa, mas ele me fez pensar se o diferente sistema de controle do videogame será o suficiente para manter o interesse dos jogadores por muito tempo, algo que o seu antecessor não foi capaz, mas a Nintendo não parece estar muito preocupada em manter sua própria linha de tempo para as gerações e veremos se o seu truque será capaz de fascinar e surpreender as pessoas por duas vezes seguida.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários