Meio Bit » Arquivo » Games » David Jaffe diz estar se lixando para próxima geração

David Jaffe diz estar se lixando para próxima geração

12 anos atrás

dori_dav_13.03.12

Com os rumores dando conta de que a próxima geração de consoles está cada vez mais próxima, tem crescido o número de opiniões sobre a chegada dos novos consoles e David Jaffe, criador das séries God of War e Twisted Metal, deixou claro não estar nem um pouco empolgado com a mudança.

Eu não poderia me importar menos com a próxima geração. Comecei na Sony Imagesoft fazendo jogos para o Super Nintendo e o Mega Drive, e passei por isso no PS1, então PS2, PS3, Vita… Você passa pelos ciclos dos consoles suficientemente e percebe que o ‘Oh meu Deus’ de hoje é o ‘Ehh, tanto faz’ de amanhã.

Por fim, isso tudo será notícia velha e sobre a experiência, o jogo. A menos que estejamos falando de holodecks ou inteligência artificial tão fantástica que consiga escrever uma história convincente proceduralmente em torno das nossas escolhas, não estou interessado.

Olhando por esse ponto de vista acho que o game designer tem razão. Mesmo invariavelmente ficando muito empolgado com a chegada de uma nova geração, também já me perguntei se vale a pena tanta euforia, já que pouco tempo depois dos consoles passarem a ser vendidos parecemos mais preocupados com o que virá a seguir do que em aproveitar o que temos em mãos e por isso mesmo acredito que o anúncio de um novo Xbox ou Playstation poderia demorar mais um bom tempo para acontecer, porque sabe como é, quando eles forem revelados, quase automaticamente perderemos o interesse no que possuímos e o processo recomeça.

[via CVG]

relacionados


Comentários