Meio Bit » Arquivo » Games » Google Play é a nova plataforma de conteúdo do Google

Google Play é a nova plataforma de conteúdo do Google

12 anos atrás

dori_play_06.03.12-3

O Google anunciou hoje algo que já deveria ter acontecido há muito tempo, a unificação dos seus serviços de distribuição de entretenimento e agora quando quisermos adquirir jogos, filmes, música e livros, teremos que acessar apenas o Google Play.

Além da centralização do conteúdo, outra característica que deverá agradar aos consumidores é o armazenamento de todo o conteúdo na nuvem. Desta forma quando comprarmos uma música, por exemplo, poderemos acessá-la através do nosso celular ou ouví-la no computador, bastando acessar nossa conta. O serviço possui ainda uma opção para recomendarmos aos nossos amigos aquele filme do qual gostamos e como os diversos dispositivos como celulares e tablets estarão interligados, adquirir cópias digitais dos produtos será algo bastante simples (desde que estivermos conectados, é claro).

Quem adquiriu algum item antes dessa mudança não precisa se preocupar, já que como eles estão atrelados à sua conta, serão mantidos, mas o grande problema é que aqui no Brasil ainda não teremos acesso as mais de 8 milhões de músicas, mais de 4 milhões de eBooks e centenas de filmes, nos restando apenas os aplicativos e jogos vendidos na loja, que vale mencionar, passam de 400 mil.

E para comemorar o anúncio, durante uma semana o Google oferecerá uma série de produtos com descontos bastante generosos e que podem ser vistos na página da loja, portanto, é bom ficar de olho pois muita coisa será oferecida por lá e a cada dia uma nova leva entrará em promoção.

A iniciativa obviamente é uma tentativa do Google brigar com a App Store e mesmo tendo demorado um pouco par ser tomada, merece elogios. Só é uma pena que a maior parte deste conteúdo estará disponível apenas a poucos países e para nós brasileiros, pouca coisa mudará quando nossos smarthphones e a tablets foram atualizados para o Google Play, infelizmente.

[via Google Blog]

relacionados


Comentários