Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Os 10 jogos mais platinados do Playstation 3

Os 10 jogos mais platinados do Playstation 3

12 anos atrás

dori_ac2l_05.03.12

Eu gosto muito da ideia por trás das conquistas/troféus. Graças a eles realizei algumas façanhas em certos jogos que dificilmente faria sem uma “recompensa” e embora já tenha visto algumas pessoas reclamando desses objetivos, sempre acreditei que basta ignorá-los para que a experiência não seja afetada.

Mesmo assim, confesso não entender muito bem a obsessão de alguns jogadores por esses troféus, pessoas que vejo em blogs e fóruns praticamente declarando que sua missão de vida é fazer tudo em um jogo, dando a impressão que não estão minimamente preocupados em se divertir, apenas em mostrar aos amigos que é melhor/tem mais tempo do que eles.

De qualquer forma, se você gostaria de saber quais são os jogos em que o maior número de pessoas conquistou o troféu de platina, dê uma olhada na lista abaixo e como o pessoal da Sony notou, perceba que todos são títulos bastante conhecidos, com médias altas no Metacritic e que venderam muito. Porém, o que mais me chamou a atenção foi o fato de que nenhum deles possuem aquelas conquistas onde devemos nos tornar experts no modo multiplayer, mostrando que embora uma platina num jogo desses seja motivo de orgulho, talvez as desenvolvedoras passem a utilizar cada vez menos esses objetivos nos seus jogos.

Até hoje eu só consegui platinar o Sonic's Ultimate Genesis Collection, que não foi muito difícil mas exigiu um pouco de paciência em alguns troféus e sinceramente não tenho paciência para tentar desbloquear todas as conquistas nos jogos, tentando apenas conseguir uma ou outra além das obrigatórias, mas e você, o que o leva a tentar alcançar um troféu de platina?

  1. Assassin’s Creed II
  2. Modern Warfare 2
  3. Uncharted 2: Among Thieves
  4. God of War 3
  5. Resident Evil 5
  6. inFamous
  7. Uncharted: Drake’s Fortune
  8. God of War (GoW HD Collection)
  9. Borderlands
  10. Sly Cooper and the Thievius Raccoonus (The Sly Collection)

[via Playstation Blog]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários