Meio Bit » Arquivo » Games » Valve estaria desenvolvendo um console

Valve estaria desenvolvendo um console

12 anos atrás

dori_val_05.03.12

Quando Gabe Newell falou recentemente sobre a possibilidade da Valve um dia lançar um console, muitos acharam que tudo podia não passar de palavras jogadas ao vento, mas de acordo com o The Verge, isso pode realmente acontecer. O site garante ter ouvido de algumas fontes que a empresa estaria trabalhando em um dispositivo que já vendo chamado de SteamBox e que seria equipado com um processador Core i7, 8GB of RAM e uma GPU da nVidia.

O rumor fala ainda que reuniões com investidores já foram realizadas durante a CES passada, onde o projeto teria sido apresentado e que o Alienware X51 pode ter sido desenvolvido já tendo essa máquina como modelo. Para tentar conquistar os desenvolvedores, a Valve permitiria que outros sistemas de distribuição como o Origin rodassem na sua “caixa”, oferecendo um ciclo de vida para que o sistema fosse compatível com todos os jogos lançados, sendo atualizado a cada três ou quatro anos e não seria necessário um kit de desenvolvimento específico ou taxa de licenciamento para lançar um jogo para a plataforma.

A coisa fica ainda mais interessante quando sabemos que além de um sistema de sensor biométrico e da compatibilidade com uma enorme quantidade de periféricos USB o console teria um controle proprietário que permitira a troca de componentes, podendo ser adaptado para funcionar melhor com um gênero ou outro, algo que por sinal a Valve já pediu a patente.

Talvez a empresa esteja esperando a chegada da E3 para fazer o bombástico anúncio, mas o fato é que se a Valve resolver mesmo levar o Steam para a sala das pessoas, o mundo dos consoles deverá mudar radicalmente e inevitavelmente Sony, Microsoft e Nintendo acusarão o golpe. Porém, não podemos esquecer que Philips, Panasonic e a até mesmo a Apple não tiverem boas experiências neste mercado e por isso não como questionar se o melhor não seria eles tentarem uma parceria para oferecer o Steam nos consoles da próxima geração.

O melhor por enquanto é esperar mais informações, mas se o rumor for confirmado, o potencial é tão grande que não há como não nos empolgarmos.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários