Meio Bit » Arquivo » Hardware » Outro dia, outro produto-conceito idiota. Hoje: o iScorpion

Outro dia, outro produto-conceito idiota. Hoje: o iScorpion

12 anos atrás

Alguns anos atrás o conceito de produto-conceito era algo ainda inviável tecnologicamente, mas cuja existência era baseada em bom-senso, extrapolações inteligentes de idéias atuais, e principalmente, produtos pensados mais de 5 minutos por gente da área.

Hoje o produto-conceito é portfólio de estudantes de design deslumbrados, tão arrogantes e cheios de si que não pensam 30s sobre a viabilidade de suas idéias. Daí nasceu uma proposta imbecil onde um retardado projetou estruturas transparentes cheias de algas, que expostas à luz solar produziriam Oxigênio. Havia toda uma rede de dutos para distribuição das algas, as estruturas teriam ramificações para melhor aproveitar o Sol…

Sim, o imbecil tentou reinventar uma árvore, criando uma solução para um problema solucionado 2 bilhões de anos atrás.

Agora um JÊNEO criou um carregador de iPhone (como todo designer cool ele não criaria um carregador genérico, coisa de pobre) que utiliza… a respiração das pessoas, assim você pode carregar seu iPhone dormindo ou andando.

designidiota

Isso mesmo. Para economizar R$2,52, durante toda a vida útil do iPhone, o sujeito quer que você durma com um elástico na cabeça e uma máscara de Scorpion, Bane ou Darth Vader dos Pobres na cara.

Consegue imaginar o incômodo? Melhor: Gente que costuma se mexer durante o sono… eu acordaria enforcado com o cabo do iPhone na 1a noite.

O sujeito NUNCA usou uma máscara de nebulização quando era criança, não tem idéia do incômodo que é um negócio desses na cara. E mais: Ao girar as turbinas que carregarão o aparelho o ar encontrará resistência. Respirar com essa máquina exigirá mais esforço do que sem ela. Tudo que um atleta precisa, algo que diminua seu fluxo de Oxigênio.

Agora o melhor de tudo: Essa besteira foi PREMIADA.

Fonte: Geekologie (tinha esquecido de colocar)

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários