Anonymous não “desligará” a internet em 31 de março

Anonymous

Está rolando um boato na internet, de que o grupo Anonymous iria atacar os 13 servidores de DNS-raízes no mundo, deixando a internet fora do ar por um dia. Tudo isso através de um ataque DDoS (se não conseguem derrubar o Google, imagina esses servidores…). O boato rolou soltou e vários blogs postaram que o grupo iria derrubar os tais servidores no dia 31 de março. Tudo isso por causa de um documento do PasteBin.

O problema é o seguinte: o grupo Anonymous em si, luta por causas nobres (eu os apóio, me processe), inclusive em causas relacionadas à corrupção, pedofilia, homofobia (sim, eles também lutam contra), segredos de Estado, entre outros. Alguns segredos sim, são necessários para “proteger” a população. Outros não. Derrubar a Internet por um dia, nesse sentido, para eles, não seria uma luta contra nada.

Em sua conta oficial (@AnonOps) do Twitter, o grupo confirmou que a operação: GlobalBlackout que está sendo divulgada em centenas de sites é falsa.

O texto da notícia é o seguinte:

O grupo mais famoso de ‘cyber-guerreiros “do mundo lançou a” Operação Global de apagão “, que visa produzir um colapso da rede para o dia 31 de março de 2012, em protesto contra a SOPA controversa lei anti-pirataria, contra Wall Street, os líderes banqueiros irresponsáveis ​​e corruptos.

A interrupção da rede, como hackers se tornara possível por um ataque de negação de serviço distribuída, também chamado DDoS, que é levada a cabo através da geração de um grande fluxo de informação a partir de vários pontos de ligação.

Além disso, o “cyber-guerreiros” usara um aplicativo especial que explora uma vulnerabilidade na maioria dos servidores de nome através do qual você pode alterar o endereço IP de origem do domínio consultado.

Foi copiado e colado sem modificação. E reclamam dos meus alucinamentos. Bom, só para deixar claro, e de forma oficial: você usará sua internet tranquilamente no dia 31 de março, a não ser que o seu provedor falhe. Uma outra dica: antes de postar uma notícia, conferir a fonte. Já cometi esse erro, e ter centenas de blogs divulgando uma falha é tenso. Isso me cheira a outros grupos, ou algum acéfalo querendo difamar o grupo…

Relacionados: ,

Autor: Yeltsin Lima

Estudante de Publicidade e Propaganda, Web Developer, gosta de escrever sobre tecnologia e raramente (agora) sobre ciência. Não sabe escrever biografias, muito menos a própria.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples