Home » Meio Bit » Apple e Mac » Apple começa a vender na surdina o iPhone Made in Brasil

Apple começa a vender na surdina o iPhone Made in Brasil

Apple começa a vender iPhone 4 de 8 GB, fabricado no Brasil.

7 anos atrás

Apesar do nome, é aqui a fábrica da Foxconn. Foto do Blog do iPhone

O rumor de que a Apple fabricaria iProdutos no Brasil não é novo, e desde que o Gizmodo BR conseguiu fotos de um iPhone feito por aqui, a fabricação nacional é dada como certa.

Como o modelo fabricado aqui é o iPhone 4 de 8 GB, supunha-se que ele começaria a ser vendido junto com o iPhone 4S. Para a surpresa de muitos, o 4S veio, mas nada do iPhone 4 feito no Brasil…

Eis que um dia desses, notei que na Apple Online Store os iPhone 4 estavam com o número do modelo brasileiro na URL.

Já tinha ouvido que os produtos fabricados aqui receberiam o sufixo “BR” ao contrário do “BZ” que é usado nos produtos importados para o mercado brasileiro. Outro vazamento, desta vez no MacMagazine, confirma essa teoria — lá o modelo consta como MD198BR.

Fiquei na dúvida se a Apple já estava vendendo os aparelhos fabricados no Brasil ou apenas se preparando para isso.

Com sorte, encontrei alguém que havia comprado um iPhone 4 na Apple Online Store brasileira (obrigado Gabriel!) e ele pode me confirmar que o aparelho foi fabricado no Brasil.
Além da traseira do aparelho, a caixa indica que ele foi fabricado pela “Foxconn Indústria de Eletrônicos LTDA”, em Jundiaí.

Agora, a única dúvida que resta é se o preço dos iPhones deve abaixar ou não. Custando os mesmos R$ 1.799 do iPhone 4 de 16 GB, o preço do iPhone 4 “econômico” de 8 GB parece caro demais.

Consultamos a Apple, mas ainda não obtivemos resposta — o que até é compreensível, já que o contato foi feito em pleno Carnaval.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários