Meio Bit » Arquivo » Games » Wii have a problem

Wii have a problem

Relatos diversos de problemas com a grande vedete do Nintendo Wii, o controle sem fio, espalham-se pela web como baratas no esgoto.

17 anos atrás

O pessoal da Nintendo é conhecido pela forma inovadora de tratar os consoles e seus jogos. Tiveram a grande idéia de criar controles sem fio e com sensores de movimento para seu novo console, o Wii. A novidade causou furor. Tanto que, mesmo com o hardware mais modesto dentre os novos competidores da arena de consoles atual, ele já deixa longe na poeira o PS3. Alguns dizem que, com o devido tempo, deve superar até mesmo o XBox 360 e tornar-se o best seller, contra todas as expectativas iniciais. Nada mal para o que seria o “segundo console” dos mais entusiasmados por jogos eletrônicos, segundo muitos analistas. Mas é hora de perguntar: será?

O controle é inovador e o console é divertido (dizem, eu infelizmente ainda não pude por minhas mãos em um deles). Mas há uma nuvem escura no horizonte do Wii. Relatos diversos de problemas com a grande vedete do equipamento, o controle sem fio, espalham-se pela web como baratas no esgoto. O site Wii have a problem dedica-se exclusivamente a mostrar e comentar os defeitos (inesperados?) do estilo de jogo do Wii. Cada controle tem um cordão que abraça o pulso do jogador, para evitar que este saia voando. Usuários relatam que após poucos dias de uso os cordões arrebentam, provocando o arremesso involuntário dos controles. Nem é tão ruim, já que cada controle custa cerca de US$ 20. O problema é aonde o controle “aterrissa”… Normalmente na TV, que lá fora geralmente é de Plasma ou LCD de 42 ou mais polegadas.

Verdade ou caso para os Myth Busters? Julgue você mesmo, mas o presidente da Nintendo, Satoru Iwata anunciou em uma conferência no Japão que a empresa vai investigar.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários